Talvez a resposta que você precisa já esteja aqui.
  • Ainda será possível fazer empréstimos pelo 0800?
    NÃO. As concessões de empréstimo da FUNCEF poderão ser realizadas apenas por meio da Internet ou pela assinatura de contrato físico.

  • De que informações precisarei para fazer o empréstimo do Credinâmico via internet?
    Em primeiro lugar, você precisará ter cadastro no sítio do Credinâmico. Em todos os acessos serão solicitadas a sua matrícula, o CPF e a data de nascimento.

  • Eu preciso ser cadastrado no PAR – MUNDO CAIXA para fazer o Credinâmico?
    Se você já for cadastrado no PAR, poderá usar o mesmo login e senha. Se não, basta cadastrar-se no Credinâmico, por meio deste link.

  • Já possuo um empréstimo da FUNCEF. Posso pegar outro?
    SIM. Desde que possua margem consignável suficiente para a operação. Cada participante poderá manter até um contrato de cada modalidade disponível. Exemplificando, com base nas regras atuais, cada participante poderá adquirir simultaneamente até 4 contratos sendo: 1 Novo Credinâmico Variável, 1 Novo Credinâmico Fixo, 1 Credinâmico Antecipação de 13º salário de Fevereiro e 1 Credinâmico Antecipação de 13º salário de Novembro, observando, para os dois últimos, o período de disponibilidade. Caso queira contratar empréstimo em modalidade que já possui, no momento da efetivação o sistema irá liquidar o empréstimo anterior com os próprios recursos do Credinâmico. Os Credinâmicos para antecipação de 13º salário poderão ser contratados uma única vez, ainda que tenham sido liquidados antecipadamente.

  • Se eu possuir um Credinâmico na modalidade pré-fixada, preciso quitá-lo para pegar outro na modalidade pós-fixada?
    NÃO. Você terá a opção de liquidar o contrato vigente, mas não será obrigatório. A obrigatoriedade valerá apenas se o novo contrato corresponder à mesma modalidade do contrato vigente, respeitando a margem consignável disponível e limite máximo para concessão.

  • Qual é a taxa de juros dos empréstimos?
    A FUNCEF disponibiliza duas modalidades de empréstimos: fixa, com taxa pré-fixada, de 14,12% ao ano (1,1067% ao mês), e variável, com taxa pós-fixada, de 7,9% (0,64% ao mês) mais a variação do INPC.

  • Quem pode pegar Empréstimo na FUNCEF?
    Participantes em atividade, aposentados, pensionistas e participantes autopatrocinados vinculados aos Planos de Benefícios em vigência, desde que possuam margem consignável suficiente e atendam os requisitos dispostos no contrato de mútuo.

  • Qual o valor máximo que posso pegar?
    O limite máximo é de R$ 80.000,00 por participante, com prazo de amortização de até 96 meses, sendo que o valor da parcela deve respeitar a margem consignável.

  • O que é a margem consignável?
    A margem consignável é o percentual máximo da remuneração mensal que o participante pode comprometer para pagamento das prestações de empréstimos. Este cálculo é realizado pela área responsável pela folha de pagamento do participante.

  • Não sou associado FUNCEF, mas pretendo me tornar. Posso pegar o empréstimo assim que me associar?
    O empréstimo será disponibilizado após o cumprimento do estágio probatório da CAIXA ou da FUNCEF, e do pagamento da primeira contribuição para o plano de benefício.

  • Já peguei um Empréstimo na FUNCEF e, por isso, já enviei um contrato assinado. Para pegar o Credinâmico, será necessário enviar um novo contrato?
    SIM. Para toda contratação ou novação será necessário enviar um novo contrato assinado, caso não seja realizado pela Internet.

  • Sou autopatrocinado. Tenho direito a adquirir o Credinâmico?
    SIM. No entanto, o Autopatrocinado não poderá contratar o empréstimo pela Internet, mas somente por meio do envio de contrato impresso e preenchido, com toda a documentação solicitada anexa ao contrato, para que seja feita a análise pela área responsável.

  • O que é o FGQC e de que forma é cobrado?
    É o Fundo Garantidor para Quitação de Crédito. Será utilizado para liquidação do saldo devedor do empréstimo em caso de falecimento do titular do contrato, sem oneração para os herdeiros. As prestações vencidas e não pagas não são consideradas na liquidação pelo FGQC. A cobrança do FGQC se dará no ato da concessão e mensalmente, junto à prestação mensal. O valor é calculado com base no saldo devedor na data do vencimento da prestação e leva em consideração a idade do mutuário.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo sítio www.funcef.com.br, pelo Fale Conosco, ou pela Central de Atendimento (0800.706.9000).